domingo, 20 de abril de 2014

24 anos em quatro passos


Tempo e espaço são relativos e estão entrelaçados. Inclusive, o tempo pode passar mais rápido para uns e mais devagar para outros. Foi o que nos ensinou o genial físico Albert Einstein, em 1905, quando apresentou sua Teoria da Relatividade. Pois bem, a torcida do Liverpool entende perfeitamente a teoria de um dos maiores gênios da humanidade. Os Reds vivem na pele a experiência prática da relatividade entre tempo e espaço. 24 anos. Esse é o tempo que o clube inglês não conquista o título nacional. Quatro rodadas. Este é o espaço que separa o Liverpool de seu 19º campeonato da história. São 24 anos em quatro passos. E o primeiro será dado hoje, às 8h (horário do Recife), frente ao Norwich, no Estádio Carrow Road.

Embora jogue fora de casa, o Liverpool é claramente favorito. Enquanto os Reds brigam pelo tão cobiçado título da Premier League, o Norwich luta contra o rebaixamento. Atualmente, os Canários, como o clube é conhecido, ocupam a 17ª colocação, uma acima da zona de degola. Apesar da aparente inferioridade do adversário, o capitão do Liverpool, Steven Gerrard alertou que seus companheiros precisam respeitar o Norwich. "Cada jogo está ficando maior porque estamos chegando perto da última partida da temporada”, afirmou à imprensa inglesa.

O jogador que está nos Reds desde os sete anos de idade e no time profissional desde 1998, inclusive, aludiu à virada histórica sobre o Milan na final da Liga dos Campeões de 2005. "O jogo contra o Manchester City sempre será grande porque eles estão na briga direta com a gente, mas o Norwich se torna agora o Manchester City. O Norwich se torna agora o Chelsea. É esta a dimensão. Temos que tratar o Norwich da mesma forma que tratamos o Milan em 2005. O futebol é assim. Não podemos pensar em cor de camisa”, enfatizou.

Jogos

8h
Norwich x Liverpool

10h05
Hull City x Arsenal

14h10

Everton x Man United

Um comentário:

  1. O Liverpool hoje deu mais um passo em busca dessa tão desejada taça venceu e esta a mais duas vitórias de voltar a comemorar o campeonato Inglês, estou na torcida para que ele possam voltar a vencer.

    ResponderExcluir