sábado, 11 de agosto de 2012

Flamengo x Náutico - Para continuar a evoluir



Depois de vencer o Santos por 3 x 0, nos Aflitos, e empatar com o Internacional, em Porto Alegre, por 0 x 0 (em um jogo que, se não fosse um erro da arbitragem - que anulou um gol legítimo de Araújo - o time teria vencido), o Náutico encara o Flamengo, neste sábado, às 21h, em Volta Redonda, buscando dar sequência ao bom momento que vive no Brasileirão.

Em clara evolução, o Timbu enfrentará o rubro-negro carioca podendo chegar, pela primeira vez na competição, ao terceiro jogo consecutivo sem perder. Até agora, o máximo que conseguiu foi ficar dois jogos sem ser derrotado. Na quarta e quinta rodadas, o Náutico venceu Botafogo e Grêmio. E agora, nos dois últimos jogos, obteve uma vitória e um empate.

Na 12ª posição, com 17 pontos, dois a menos que o Flamengo, que está em 10º, o Náutico tem a chance, também, de ultrapassar o adversário nesta 16ª rodada, basta, para isso, vencer o confronto, no estádio Raulino de Oliveira.

Ainda com a terceira pior defesa do campeonato, com 27 gols sofridos, o Timbu comemora o fato de ter se acertado no setor defensivo nas duas últimas rodadas. Contra o Santos e o Internacional, o Náutico não sofreu nenhum gol. Pela primeira vez no Brasileirão a zaga alvirrubra passou dois jogos sem ser batida. Contra o Internacional, o time jogou sem os dois zagueiros titulares. Jean Rolt machucado e Ronaldo Alves de fora por questões contratuais. Rolt continua desfalcando a equipe. O técnico Alexandre Gallo, porém, já poderá contar com Ronaldo Alves, que deverá ser escalado ao lado de Marlon, com quem fez dupla na vitória do domingo passado, contra o Santos, 3 x 0. Gallo, entretanto, ainda tem a opção de escalar o zagueiro Alemão. Recém-contratado ao Salgueiro, Alemão estreou na última rodada e foi bem. Tornando-se uma alternativa de confiança para o comandante alvirrubro.

Se Gallo terá o retorno de Ronaldo Alves, por outro lado, sofre uma baixa importante no meio-campo. Martinez, um dos principais jogadores do Náutico neste Brasileirão, viu o terceiro cartão amarelo contra o Internacional e cumprirá suspensão automática diante do Flamengo. Para o seu lugar, Gallo deverá escalar Ramirez, opção frequente no time alvirrubro nas vezes em que Martinez esteve ausente.  Nas 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Náutico não pôde contar com Martinez em três ocasiões. Perdeu os três jogos. Na estreia, contra o Figueirense (2 x 1), e depois na 11ª e 12ª rodadas, 3 x 0 e 4 x 3 contra Palmeiras e Coritiba, respectivamente. Retrospecto nada positivo para o Timbu.

Flamengo
O Flamengo está na 10ª colocação, com 19 pontos conquistados, mas tem um jogo a menos que os demais clubes, uma vez que o jogo da 14ª rodada contra o líder Atlético-MG foi adiado para o dia 26 de setembro. O motivo do adiamento do jogo contra o Atlético-MG foi o mesmo que justificou a mudança de local do jogo deste sábado contra o Náutico. O Botafogo pediu à CBF que diminuísse o número de partidas no estádio do Engenhão, para preservar o castigado gramado do estádio olímpico da cidade do Rio de Janeiro. Por conta disso, o Flamengo teve que encontrar nova casa e mandará o jogo contra o alvirrubro no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda.

Histórico de confrontos
Na história do Campeonato Brasileiro, Flamengo x Náutico já se enfrentaram 11 vezes com o mando dos cariocas. Os pernambucanos nunca venceram como visitantes. Foram nove vitórias rubro-negras e dois empates. Na última vez que se encontraram, no dia 02 de agosto de 2009, no estádio do Maracanã, os times ficaram no 1 x 1.

FICHA TÉCNICA

Flamengo: Felipe; Wellington Silva, Welliton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio e Renato; Negueba, Vágner Love e Thomás. Técnico: Dorival Júnior.

Náutico: Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves (Alemão) e Douglas Santos; Elicarlos, Ramirez, Souza e Rhayner; Kieza e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda/RJ). Horário: 21h. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Cristhians Passos Sorence (GO) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário