domingo, 19 de maio de 2013

Briga londrina pela Liga dos Campeões




Enquanto o Manchester United terá um jogo festivo, três clubes londrinos encaram a última rodada da Premier League em clima de decisão. Chelsea (embalado pelo título da Liga Europa), Arsenal e Tottenham brigam pelas duas vagas que restam para a edição 2013/14 da Liga dos Campeões.

Chelsea Terceiro colocado, com 72 pontos, joga em casa com o Everton e com uma vitória se garante diretamente na fase de grupos. Um empate pode ser suficiente para assegurar a terceira posição. Basta que o Arsenal não vença e que o Tottenham não aplique uma goleada histórica no Sunderland (precisa tirar diferença de oito gols).

Arsenal Para garantir a quarta posição e a vaga no playoff, basta uma vitória, fora de casa, frente ao Newcastle. Mas com 70 pontos, para passar o Chelsea e se ir para a fase de grupos, os Gunners têm que torcer pelo tropeço dos Blues. A derrota seria o ideal. Em caso de empate, é possível ultrapassar no número de gols marcados, já que a diferença é pequena, 73 x 71.

Possibilidade de jogo extra: Se o Chelsea empatar com o Everton em 0 a 0 e o Arsenal vencer o Newcastle por 2 a 1 (ou empate de 1 a 1 e vitória de 3 a 2, e assim por diante), os rivais ficariam empatados nos dois critérios de desempate (gols marcados e saldo de gols) e haveria a necessidade de um jogo extra para definir a vaga direta na Champions League.

Tottenham Chega à última rodada sem depender apenas de suas forças. Tem que vencer o Sunderland e torcer, pelo menos, pelo tropeço do Arsenal, para poder ficar com a quarta colocação e disputar o playoff. Caso consigam ultrapassar os Gunners, esta será a primeira vez, em 18 anos, que os Spurs ficarão à frente do maior rival no Campeonato Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário