segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Goleada abre caminho para o tri



O Campeonato Italiano voltou do recesso de fim de ano com um jogão. Líder e vice-líder, Juventus e Roma se enfrentaram em Turim. E a Vecchia Signora mostrou porque é a favorita ao título. Acabou com a invencibilidade dos Giallorossi e disparou na liderança, abrindo caminho para o tricampeonato.

Chegou ao fim a procura da Juventus por um adversário à altura no campeonato italiano. Procura mal sucedida para os adversários do Bianconero. Ontem, naquela que era considerada uma final antecipada, líder e vice-líder se enfrentaram no Juventus Stadium, em Turim. E no grande jogo da 18ª rodada da Serie A, a Vecchia Signora acabou com a única invencibilidade que persistia em se manter no Italiano. E não foi com uma vitória qualquer. Atual bicampeã italiana, a equipe Bianconera goleou os Giallorossi por 3 a 0. Com o resultado, a equipe comandada por Antonio Conte chega aos 49 pontos, abrindo oito de vantagem sobre o adversário de ontem. Com esta goleada, a Juventus abre o caminho para agarrar o tricampeonato e chegar, finalmente, ao tão desejado 30º título nacional da história.

Precisando da vitória para diminuir a diferença em relação à Juventus para dois pontos, a Roma começou melhor. O domínio em campo, porém, não se refletiu em gol para o time do veterano Totti. Aos 16 minutos, praticamente em sua primeira chegada ao ataque, uma jogada sul-americana resultou no primeiro gol dos donos da casa. O argentino Tévez dominou a bola na área e, pressionado pelos marcadores, fez passe com perfeição para o chileno Arturo Vidal, que fuzilou para o gol.

Se até o intervalo a Juventus se limitava a esperar um erro da Roma, para sair em contra-ataque, o cenário mudou no reinício da partida. Logo aos dois minutos, Pirlo cobrou uma falta com maestria e encontrou Bonucci, no segundo pau, que ampliou o placar. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, a Roma se abalou com o gol da Vecchia Signora, que soube se aproveitar da instabilidade Giallorossa. Aos 29, De Rossi foi expulso por uma falta violenta. Na sequência, Leandro Castán tocou com a mão na bola dentro da área e também recebeu cartão vermelho. Vucinic cobrou o pênalti, fez o terceiro gol e sacramentou a goleada.

Resultados
Chievo 0x0 Cagliari
Fiorentina 1x0 Livorno
Juventus 3x0 Roma

+jogos
11h
Napoli x Sampdoria
Catania x Bologna
Milan x Atalanta
Parma x Torino
Genoa x Sassuolo

14h30
Lazio x Inter

Top 5
Clube P J
Juventus 49 18
Roma 41 18
Napoli 36 17
Fiorentina 36 18
Inter 31 14

Espanhol
Barcelona se mantém na ponta
Nem Messi, nem Neymar. O sul-americano que brilhou ontem com a camisa do Barcelona foi o chileno Alexis Sánchez, marcando três gols na vitória de 4 a 0 dos catalães sobre o Elche, ontem, pela 18ª rodada do Espanhol. Jogando em casa, o Barça não tomou conhecimento do adversário. Com domínio da posse de bola desde o início da partida, a equipe de Tata Martino chegou aos 2 a 0 ainda aos 16 minutos e podia ter ido ao intervalo vencendo por mais (Xavi perdeu um pênalti). Na etapa complementar, Sánchez marcou mais dois gols, sacramentando a vitória. Vindo de lesão, Neymar ficou no banco e atuou apenas nos 10 minutos finais. Com a vitória, o Barcelona se mantém na liderança, com os mesmos 49 pontos do Atlético Madrid, adversário do próximo sábado (11).

Resultados
Málaga 0x1 Atlético Madrid
Valladolid 0x0 Betis
Valencia 2x0 Levante
Almería 3x0 Granada
Sevilla 3x0 Getafe
Barcelona 4x0 Elche
Osasuna 1x0 Espanyol
Real Sociedad 2x0 Athletic Bilbao

+jogos
15h
Real Madrid x Celta de Vigo

18h
Rayo Vallecano x Villareal

Top 5
Clube P J
Barcelona 49 18
Atlético Madrid 49 18
Real Madrid 41 17
Athletic Bilbao 33 18
Real Sociedad 32 18

Copa da Inglaterra
Brasileiro é expulso e United é eliminado
Quatro minutos. Foi o tempo que durou a primeira participação do brasileiro Fábio pelo Manchester United, na temporada 2013/14. O lateral esquerdo entrou aos 30 do segundo tempo, no lugar de Ferdinand. Naquele momento, o United empatava em 1 a 1 com o Swansea, pela terceira eliminatória da Copa da Inglaterra. Com um a mais, a equipe galesa partiu para cima. O gol da vitória do Swansea chegou aos 45 do segundo tempo. E o United cai prematuramente na competição.

Principais resultados
Blackburn 1x1 Man City**
Everton* 4x0 QPR
Arsenal* 2x0 Tottenham
Nottingham Forest* 5x0 West Ham
Newcastle 1x2 Cardiff City*
Derby County 0x2 Chelsea*
Liverpool* 2x0 Oldham Athletic
Man United 1x2 Swansea City*

*Classificados

**Replay será disputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário