domingo, 24 de junho de 2012

Inglaterra e Itália definem a semifinal da Euro



A Eurocopa se aproxima de seus momentos decisivos. Neste domingo acabam as quartas-de-final, ficando definidas as quatro seleções que disputarão as semifinais e buscarão a conquista do título do Velho Continente. Portugal, Alemanha e Espanha já estão classificados. E os alemães aguardam o resultado de hoje para conhecerem o seu adversário na semifinal.

Hoje, Inglaterra x Itália fecham as quartas-de-final, às 15h45, no estádio Olímpico de Kiev (Ucrânia). Criadores do futebol moderno, os ingleses, campeões mundiais em 1966, ainda correm atrás da primeira conquista continental. A seleção inglesa chegou desacreditada à competição, mas ficou em primeiro lugar no grupo D, sem perder nenhum jogo, com sete pontos conquistados.

Também invicta no torneio, a tetracampeã do mundo Itália ficou em segundo lugar no grupo C, fazendo cinco pontos (empatou os dois primeiros jogos por 1 x 1, contra Espanha e Croácia, e venceu a Irlanda na rodada final, 2 x 0). Os italianos, campeões europeus de 1968, tentam o segundo título da história.

Este será o primeiro confronto do tradicional clássico europeu em 10 anos. A última vez que Inglaterra x Itália se enfrentaram foi em março de 2002, com vitória italiana por 2 x 1, na cidade inglesa de Leeds.

O English Team não bate a Itália desde 1997, quando venceu por 2 x 0 no Torneio da França. No total, desde 1933, foram 22 jogos, com bastante equilíbrio entre os dois lados. A Itália venceu nove vezes e a Inglaterra sete (com seis empates). Curiosamente, embora tenha duas vitórias a menos, a Inglaterra marcou mais gols no geral, 28 x 26.


As semifinais ocorrerão na quarta e quinta-feira. Portugal x Espanha se enfrentam quarta-feira, 27/06, na Donbass Arena (Donetsk, Ucrânia). Alemanha x Inglaterra ou Itália jogam quinta-feira, 28/06, no Estádio Nacional (Varsóvia, Polônia). A grande final será no próximo domingo, no estádio Olímpico de Kiev (Ucrânia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário