domingo, 6 de maio de 2012

Clássico das multidões decide o Campeonato Pernambucano



Hoje, Santa Cruz x Sport começam a disputar a final do Campeonato Pernambucano 2012, repetindo a final do ano passado, em que o Santa Cruz se sagrou campeão. Os tricolores buscam seu 26º título estadual, o seu primeiro bicampeonato desde 1987. Os rubro-negros pretendem ampliar ainda mais a supremacia estadual, chegando ao 40º campeonato (assim, entrando no seleto rol de clubes que já conquistaram 40 campeonatos estaduais).

Ao contrário do ano passado, em que o Santa Cruz, dono da melhor campanha, decidiu em casa, este ano a primeira partida da final será no Arruda e o jogo decisivo será na Ilha do Retiro, já que o Sport teve a melhor campanha em 2012.

Esta é a 22ª vez que os dois rivais se enfrentam em uma final estadual, recorde de finais em Pernambuco. Desde 1916, quando o Sport conquistou seu primeiro campeonato pernambucano, Sport x Santa Cruz já disputaram 21 finais. O Sport se deu melhor em 12 ocasiões, enquanto o Santa Cruz levantou a taça nove vezes.

O clássico das multidões já aconteceu em 527 ocasiões e o Sport leva larga vantagem no histórico dos confrontos: Sport 220 vitórias, Santa Cruz 159 vitórias e 148 empates.

A final, para além da histórica rivalidade, colocará frente a frente os dois artilheiros do Pernambucano: Marcelinho Paraíba e Dênis Marques têm ambos 14 gols marcados e duelam pela artilharia do campeonato.

Ficha Técnica:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, William Alves e Renatinho; Anderson Pedra, Memo, Luciano Henrique e Natan; Geílson e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná (Rivaldo), Marcelinho Paraíba e Renê; Jheimy e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Árbitro: Neílson Santos.

O jogo: realiza-se hoje, no Estádio do Arruda, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário