segunda-feira, 7 de maio de 2012

Juventus campeã italiana



Ontem, com a vitória por 0x2 sobre o Cagliari e se beneficiando da derrota do Milan no “Derby della Madonnina” para a Inter por 4x2, a Juventus voltou a conquistar um Campeonato Italiano. Com uma rodada de antecipação e invicta na competição, a Juventus, com 81 pontos, já não pode mais ser alcançada pelo Milan, que tem apenas 77 pontos.

Maior campeão da Itália, o clube de Turim chegou ao seu 28º título nacional. A conquista da “Vechia Signora”, entretanto, levanta uma discussão acalorada na Itália, pois a Juventus reivindica os dois títulos que lhe foram retirados pela Justiça: 2004/05 (revogado) e 2005/06 (concedido à Inter de Milão).

Os “bianconeri” celebram seu 30º título (a imprensa turinense noticia como a 30ª conquista) e ameaçam desafiar a Federação Italiana, dizendo que vão colocar a terceira estrela na camisa (na Itália, cada estrela corresponde a 10 títulos italianos).

A imprensa milanesa, bem como os torcedores de Inter e Milan, consideram este título como o 28º da história da Juventus. O que é natural, afinal a dupla de Milão tem 18 campeonatos e quanto menor a diferença para a rival de Turim, melhor.

Como se trata de decisão judicial, oficialmente a Juventus conquistou seu 28º “scudetto”. E é um título de lavar a alma de sua torcida: a inesperada volta por cima, ainda por cima estando invictos na competição.

Ranking de campeões da Serie A:

Juventus – 28
Milan – 18
Inter – 18
Genoa – 9
Torino – 7
Bologna – 7
Pro Vercelli – 7
Roma – 3
Lazio – 2
Napoli – 2
Fiorentina – 2
Sampdoria – 1
Verona – 1
Cagliari – 1
Novese – 1
Casale – 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário