domingo, 6 de maio de 2012

Messi chega a 50 gols no Espanhol



O argentino Messi não para de quebrar recordes. Na quarta-feira, 2 de maio, o melhor jogador do mundo havia superado a marca de Gerd Müller como maior artilheiro do futebol europeu em uma temporada, quando atingira 68 gols após marcar três frente ao Málaga.

Ontem, o argentino do Barcelona marcou os quatro gols do seu time na vitória por 4x0 sobre o Espanyol, no dérbi catalão. Assim, Messi chega a espantosos 50 gols em 36 jogos (média de 1,39 gol por partida) no Campeonato Espanhol. Desta forma, ele chega a 72 gols na temporada.

Até a rodada do meio de semana, Cristiano Ronaldo e Messi dividiam a artilharia do Espanhol com 43 gols marcados cada. Ambos já haviam se tornado os maiores artilheiros de uma única edição de La Liga.

Mas Messi foi muito além do seu oponente português, balançou as redes adversárias sete vezes nas duas últimas rodadas, enquanto Ronaldo marcou apenas dois gols. Agora, faltando uma rodada para o fim do Espanhol, Messi tem uma confortável vantagem de cinco gols a mais que o jogador do Real Madrid. Messi 50 x Ronaldo 45.

Os números dos dois jogadores são fantásticos e fora de série. Contudo, nessa disputa particular, Messi, mais uma vez, levará vantagem sobre o único jogador da atualidade que tenta lhe fazer frente.

Com seus 50 gols, Messi, sozinho, marcou mais gols do que 13 times do Campeonato Espanhol, ou seja, o gênio argentino só não supera seis times.

O Barcelona vai a Sevilha enfrentar o Bétis na última rodada. Messi, certamente, buscará marcar mais gols, para ampliar ainda mais o recorde histórico da artilharia no Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário