domingo, 6 de maio de 2012

Juventus e Milan na briga pelo título italiano



Com o tropeço da Juventus na última rodada, em casa, diante do Lecce (1x1), o Milan encostou na “Vecchia signora” e só um ponto separa os dois times, a duas rodadas do final do Campeonato Italiano. Neste domingo, os dois postulantes ao título entram em campo, a Juventus contra o Cagliari fora de casa; e o Milan faz o Derby della Madonnina contra sua arquirrival Inter.

Invicta no campeonato e liderando com 78 pontos (21 vitórias e 15 empates), a Juventus vai enfrentar o Cagliari (14º colocado) para ficar mais perto do título, em caso de vitória. A “velha senhora” busca reconquistar o título nacional que não obtém desde 2006, mas que lhe foi retirado após o processo do “Calciocaos” (que também custou o seu rebaixamento à Serie B).

Já o Milan, fará o dérbi milanês de número 210 (jogos oficiais) contra sua grande rival Internazionale (que tem 55 pontos e está apenas em 6º lugar no campeonato). Os “rossoneri” precisam da vitória para não deixarem a Juventus reabrir vantagem. Com 77 pontos, um a menos que os alvinegros, caso perca para os “nerazzurri” e a Juventus vença o Cagliari, o Milan dará adeus ao título.

Na história do Derby della Madonnina, o Milan tem ligeira vantagem quando contabilizados os jogos oficiais: 75 vitórias rubro-negras x 73 vitórias da Inter (e 61 empates). Nos últimos dez confrontos pela Serie A, a Inter venceu 6 vezes e o Milan 4. No jogo do primeiro turno, que teve mando do Milan, a Inter venceu por 0x1.

A Juventus briga pelo seu 29º título oficial (os “bianconeri” dizem que, se forem campeões, colocarão a terceira estrela, em referência aos 30 campeonatos; um desafio à Federação italiana, que retirou o título da Juventus de 2005/06), enquanto o Milan tenta ultrapassar a rival Inter em número de conquistas, buscando chegar ao seu 19º título nacional.

Cagliari x Juventus: jogam a partir das 15h45m (horário de Brasília), no Estádio Sant’Elia.

Inter x Milan: os rivais milaneses se enfrentam a partir das 15h45m (horário de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza (já que o mando é da Inter).

Nenhum comentário:

Postar um comentário