quarta-feira, 18 de abril de 2012

Liga dos Campeões – Chelsea 1x0 Barcelona



O Chelsea partiu na frente rumo à final da Liga dos Campeões ao vencer, hoje, o Barcelona por 1x0. Foi a primeira derrota dos catalães em toda a competição.

Como é habitual, o Barcelona dominou amplamente a posse de bola (78%) e teve várias chances de marcar seu gol, mas o Chelsea soube se defender bem, contou com boa atuação do goleiro Cech e, em sua jogada típica, o contra-ataque, os “Blues” chegaram, através de Drogba, ao gol da vitória (marcado nos acréscimos do primeiro tempo).

O Barcelona marcou gols em todos os jogos que realizou em casa nesta edição da Liga dos Campeões (18 gols no total, em cinco jogos – média de 3,6 gols por jogo). O Chelsea, apesar de não ser um time goleador, marcou gols em todos os jogos – cinco gols, um gol em cada jogo.

Ou seja, embora o favoritismo ainda seja do Barcelona, o Chelsea conseguiu cumprir aquilo a que se propôs: ir ao Camp Nou com a eliminatória em aberto. Nada está definido.

Assistiram ao jogo 38.039 espectadores.

Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahil, Terry e A. Cole; Mikel, Lampard, Raul Meireles, Ramires (Bosingwa) e Juan Mata (Kalou); Drogba.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi (Cuenca) e Iniesta; Fàbregas (Thiago Alcántara), Messi e Alexis Sánchez (Pedro).

Um comentário: