domingo, 29 de abril de 2012

Real Madrid joga pelo título


Na sua trajetória em busca pela reconquista do Campeonato Espanhol, o Real Madrid joga hoje contra o Sevilla na expectativa de poder se sagrar campeão ainda hoje, caso o Barcelona perca, fora de casa, para o Rayo Vallecano.

Neste momento, os Merengues já estão em campo e vencem, no começo do segundo tempo, o Sevilla por 3x0, com gols de Cristiano Ronaldo (43º gol do português no Campeonato, recorde de gols em uma única temporada) e Benzema (duas vezes).

Em toda a história, este é o 68º embate entre Real Madrid x Sevilla com mando dos “Blancos”, em jogos do Campeonato. Nos outros 67 jogos, os donos da casa venceram 48 vezes e perderam apenas 8 (com 11 empates). Os Merengues vão, então, em busca de sua 49ª vitória, o que os deixaria muito próximos do 32º título nacional.

Único clube que ainda pode tirar o título ao Real Madrid, o Barcelona vai a Madrid enfrentar o Rayo Vallecano (15º colocado). Ao Barcelona só a vitória interessa, já que o Real Madrid vence seu jogo por 3x0 e deverá somar mais três pontos. Se perder hoje, o time catalão já não poderá mais ultrapassar os madridistas, fazendo com que o seu grande rival já possa celebrar o título.

No histórico de confrontos entre os dois clubes, quando jogam em Vallecas, há um grande equilíbrio: três vitórias para cada lado e seis empates. O jogo começa às 16h30m (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário