domingo, 29 de abril de 2012

Porto vence e se aproxima do bicampeonato



Ontem, o Porto foi ao sempre complicado Estádio dos Barreiros, no Funchal, enfrentar e vencer o Marítimo, em jogo a contar pela 28ª rodada do Campeonato Português. Com dois gols de Hulk, convertendo duas grandes penalidades, os portistas ultrapassaram mais um adversário na caminhada rumo ao bicampeonato.

Em um jogo fraco, com um Marítimo primeiro preocupado em se defender e depois sem muita qualidade para atacar, e um Porto que entrou a pressionar e a dominar as ações, mas que se acomodou após chegar ao 0x1, os Dragões chegaram à vitória com dois gols em momentos distintos da partida.

O primeiro veio na sequência da pressão inicial, em que o Porto encurralou o Marítimo na sua defesa. O pênalti surgiu em lance de escanteio, em que o defensor rubro-verde colocou a mão na bola, simulando um cabeceio. O árbitro não viu, mas o seu auxiliar viu e assinalou o pênalti. Hulk, com calma e precisão, abriu o marcador.

Já o segundo pênalti, surgiu já no fim do jogo, quando Hulk resolveu, em jogadas individuais, acelerar o jogo. Em uma delas ofereceu o gol a Lucho González, que falhou de forma inacreditável. Em outra, passou para Djalma, que foi derrubado dentro da área. Hulk foi mais uma vez chamado para a conversão e deu o resultado final ao marcador.

Os portistas chegaram a 69 pontos e podem comemorar o seu 26º título de campeão português (o 19º em 30 anos ou 8º em 10) ainda hoje, caso o vice-líder Benfica não vença o Rio Ave em Vila do Conde. Por seu turno, o Marítimo fica na quinta posição e se beneficiou da derrota do Guimarães para estar praticamente garantido na Liga Europa da próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário